![]() |
BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”! |
3k393l
* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).
Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1959:
SERÁ QUE O TIRO SAI PELA CULATRA?
Do lado de fora da delegacia da PC - Polícia Civil, dois advogados experientes conversavam sobre coisas que vinham acontecendo naquela comarca, desde que houve um crescimento acelerado desses novos profissionais no mercado de trabalho. Disse o careca:
- Imagina colocar nesse mercado já tão saturado, de trinta a cinquenta advogados, por semestre. A cidade e até a região não am tamanha demanda.
O advogado de óculos ponderou:
- Pois é... Quando a cidade ganhou esse curso superior foi aquela festa e todo mundo vibrou muito! Inclusive, eu fui professor lá, durante um bom tempo.
O careca voltou a falar:
- Foi bom você ter falado que trabalhou lá, porque eu tenho comigo uma pergunta, há tempos, e vou fazê-la pra você, agora. Por que os novos formandos em direito estão, cada dia mais despreparados, para enfentar o mercado de trabalho?
- Não acho isso, não! Eles todos têm a mesma formação que nós tivemos em outras faculdades e acho que o profissional sempre foi, é e será fruto do que ele foi, enquanto estudante universitário e não o contrário. Não é a faculdade que faz o profissional, mas o aluno, concorda">UMA BOA LEITURA!
O editor GP escreve mais uma crônica: NÃO BASTA SER POPULAR, TEM DE AGREGAR VALOR!